Dois proprietários de um bar em Espera Feliz, na Zona da Mata mineira, foram condenados nessa terça-feira (15/7) por envolvimento na morte de um cliente do estabelecimento. O crime aconteceu em fevereiro de 2024 e foi motivado por um comentário sobre o corpo da companheira de um dos donos do bar. 

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal do Júri da cidade condenou um dos sócios a 23 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado — por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O outro proprietário foi sentenciado a seis meses de detenção, em regime semiaberto, por ameaçar uma testemunha que estava no local no momento do crime.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

De acordo com a denúncia feita ao MPMG, a vítima foi morta a facadas na madrugada de 8 de fevereiro de 2024. A discussão começou após um amigo da vítima fazer um comentário sobre a aparência física da companheira de um dos sócios. O dono do bar se irritou, foi tirar satisfação e exigiu que o homem se retratasse. 

Conforme o MPMG, a vítima, que até então não participava da conversa, não gostou da atitude do amigo ao pedir desculpas e decidiu intervir. Nesse momento, o outro proprietário, que não participava da discussão inicial, pegou uma faca e passou a golpear a vítima. 

Mesmo ferido e caído no chão, o homem ainda foi agredido com socos e chutes pelo outro sócio, o companheiro da mulher alvo do comentário. Em seguida, ele também ameaçou o amigo da vítima, responsabilizando-o pelo início da confusão, de acordo com as investigações.