Um homem de 31 anos foi preso, nesta quinta-feira (17/7), suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos. O crime aconteceu há cerca de dois anos, em Bonfim, na região Central de Minas, e foi descoberto pela mãe da menina.
Segundo a Polícia Civil (PCMG), a mulher compareceu à delegacia e relatou que, após perceber alterações no comportamento da filha e lhe questionar os motivos, ela relatou ter sido estuprada por um conhecido da família há cerca de dois anos.
Conforme relato da menina à genitora, o homem teria se aproveitado de um momento em que a vítima estava sozinha em casa, pediu água, entrou na residência e cometeu o crime. Na ocasião, ele ameaçou a menina de morte. A vítima teria relatado ainda que, há aproximadamente três meses, o investigado encontrou a vítima na rua e tentou beijá-la, fazendo novas ameaças.
Leia mais: Vídeo: tiroteio às 8h da manhã deixa dois feridos em bar no Santa Terezinha
Diante da gravidade dos crimes, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pela Justiça e cumprida pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Bonfim. O homem foi localizado e preso em Piedade dos Gerais, cidade próxima a Bonfim. As investigações continuam para completa elucidação dos fatos.