Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de praticar os crimes de ameaça e dano, nesta quinta-feira (17/7), em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele teria promovido uma quebradeira dentro de casa após a mãe vender sua televisão.

+ BH terá o primeiro centro de atendimento a pessoas com autismo 100% SUS na Santa Casa

Segundo relato da mulher aos policiais, depois de comercializar o aparelho, o filho se revoltou, pegou um pedaço de madeira e começou a quebrar diversos móveis da residência. Em determinado momento, ainda conforme a PM, ele teria dito: “Sai da minha frente, senão vou te bater”.

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok

Consta no boletim de ocorrência que foram danificados uma mesa de madeira, um rack e dois armários — um de cozinha e outro de madeira. A mulher contou que faz uso de drogas, mas negou que tenha vendido a TV para comprar entorpecentes.

Questionado pelos militares, o rapaz afirmou que a televisão era dele e que possui nota fiscal para comprovar a propriedade. Ele admitiu que foi “tomado pela raiva” ao saber que o aparelho havia sido vendido e, por isso, quebrou parte da mobília. No entanto, negou ter ameaçado a mãe.

O jovem foi preso com base na lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.