Enquanto os moradores ainda se preparavam para sair de casa para o trabalho ou levar os filhos à escola, criminosos promoveram um atentado na manhã desta sexta-feira (18 de julho) em um bar com dezenas de pessoas no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da capital mineira. 

O tiroteio aconteceu pouco antes das 8h da manhã, na rua Rua Francisco Dumont, em um estabelecimento localizado em frente à principal igreja católica da comunidade. O local fica em um dos pontos mais movimentados do bairro.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma dupla em cima de uma moto chega ao local e conversa com um homem de moletom branco que estava na porta do estabelecimento. Pouco depois, é possível ver a vítima tentando correr enquanto diversos disparos atingem a fachada do estabelecimento e os muros próximos.

O homem ainda tenta retornar ao bar e baixar a porta, mas o suspeito se agacha e continua atirando no interior do local. Nas imagens, é possível ver que, instantes antes dos tiros começarem, um adolescente passa de bicicleta, com a mochila nas costas, possivelmente indo para a escola. 

Assista ao vídeo: 

As informações iniciais da Polícia Militar (PM) indicam que duas pessoas foram baleadas, uma no pé e outra na boca. As vítimas foram encaminhadas para a UPA Santa Terezinha e para o Hospital Odilon Behrens. 

Briga ocorrida em outro bar pode ter motivado ataque

A reportagem de O TEMPO esteve no local e na unidade de saúde, onde conversou com a namorada de uma das vítimas do tiroteio, que relatou que a confusão poderia estar envolvida com uma briga que aconteceu durante a madrugada em outro bar. Segundo a testemunha, o homem baleado na boca perdeu muito sangue antes de ser socorrido e levado ao Hospital Odilon Behrens.  

A companheira da segunda vítima, um homem não identificado de 33 anos que tomou um tiro no pé, contou que, durante a madrugada, eles estavam juntos em um bar do bairro Serrano, na praça São Dimas, quando, por volta das 5h ou 6h da manhã, houve uma briga envolvendo uma mulher e três homens.

O namorado dela teria tentado intervir para defender a moça, o que gerou uma pequena confusão. A própria mulher chegou a pedir que ele não se envolvesse e deixasse a polícia resolver. Após o episódio, o casal saiu a pé em direção ao bar onde ocorreu o tiroteio e, no caminho, percebeu que estavam sendo seguidos.

A namorada acredita que o atentado tenha ligação com a confusão ocorrida no bar. Ela também contou que o relacionamento entre os dois é recente e que o namorado tem passagens pela polícia, mas ela não sabe por quais crimes.

Segundo a PM, um dos baleados, o homem de moletom branco que aparece no vídeo, não tinha ligação com a briga e pode ter sido atingido por estar no "lugar errado na hora errada." 

A perícia da Polícia Civil realiza os levantamentos iniciais no local do crime. O motivo do atentado ainda está sendo investigado.