Um idoso de 64 anos foi baleado por engano enquanto trabalhava como servente de pedreiro em uma obra em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta terça-feira (22/7). Ele foi atingido durante uma perseguição relacionada a uma tentativa de homicídio.

+ Filho de professora encontrada morta na Grande BH presta homenagem à mãe: 'Vai em paz'

De acordo com a Polícia Militar (PM), o irmão da vítima relatou que ambos estavam em um imóvel em construção quando notaram uma caminhonete trafegando em alta velocidade pela rua Bolívia, no bairro Nações. O motorista do veículo fez uma manobra brusca, parou e entrou na obra.

Na sequência, conforme registrado na ocorrência, diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos. Um dos tiros atingiu o idoso na região do tórax. Segundo testemunhas, um dos suspeitos chegou a gritar: "Cadê o bandido?", antes de fugir com outros dois comparsas.

A vítima foi socorrida e levada a uma unidade de pronto atendimento, sendo posteriormente transferida para um hospital. Seu estado de saúde era estável até a última atualização.

Versão

Ainda segundo a PM, o motorista da caminhonete confirmou que teve um desentendimento com três indivíduos que estavam em um veículo Kwid, e que o grupo passou a atirar em sua direção. Por isso, ele fugiu em alta velocidade.

O homem alegou que entrou na obra onde o idoso trabalhava porque a caminhonete apresentou um defeito. Ele contou que ao menos nove disparos foram efetuados pelos suspeitos, mas ele não foi atingido.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Buscas foram feitas na tentativa de localizar os suspeitos, mas, até o encerramento da ocorrência, ninguém havia sido preso. O caso será investigado.