Um homem de 31 anos, conhecido como “Índio”, apontado como líder de uma facção criminosa que atuava em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, exercendo tentativas de controle de pontos de vendas de drogas por meio de homicídios contra outros traficantes, foi preso no estado do Paraná, na tarde desta terça-feira (22/7). Ele foi capturado em Curitiba, no bairro Alto Boqueirão, após intensa investigação envolvendo as polícias de Minas Gerais e paranaense. Com o suspeito, também foi apreendido um celular.
Após monitoramento da localização do homem, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) se deslocou na manhã desta terça-feira no avião Pegasus-17 de Belo Horizonte até a capital paranaense. Com apoio dos militares do Paraná, eles foram ao local onde Índio estava escondido, em uma casa localizada na periferia de Curitiba, na divisa com São José dos Pinhais. O bairro de classe baixa é conhecido pelo seu alto índice de violência.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Após incursão, a PMMG conseguiu capturar o homem. Segundo a corporação, Índio, que é natural de Barreirinha, no estado do Maranhão, tem cinco mandados de prisão preventiva em aberto por homicídio e tráfico de drogas. Ainda segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de participar de 12 homicídios nos últimos oito meses.
A polícia mineira mobilizou várias unidades da corporação para a operação, incluindo a Diretoria de Inteligência da PMMG, a 3ª e a 8ª Cias Independentes de Policiamento Especializado e o Comando de Aviação do Estado (ComAvE). A ação contou também com apoio da Polícia Militar do Paraná, incluindo militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE-PR).