Um homem, nascido na Angola, país africano, foi preso por usar documento falso em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. Ele foi detido na manhã desta terça-feira (22/7) pela Polícia Federal (PF).
De acordo com a PF, o suspeito tentou fazer o cadastramento biométrico utilizando documento de identidade falso. Ele foi preso após o gerente da agência acionar a polícia. "Durante a abordagem, o suspeito apresentou um Registro Nacional Migratório (RNM) com uma numeração inexistente e emitido em nome de outra pessoa", informou a PF.
+ Leia também: Moradores denunciam invasão armada e destruição de casas em ocupação de Santa Luzia
Ainda segundo a instituição, diante das inconsistências nos dados e das respostas desconexas fornecidas pelo homem, os policiais constataram a falsificação do documento. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato majorado.
"A ação integra os esforços da Polícia Federal no combate a fraudes praticadas contra a Caixa Econômica Federal, especialmente aquelas envolvendo documentação falsa com o objetivo de obter indevidamente valores como saques de benefícios sociais e antecipações do FGTS", acrescentou a PF.