Um homem de 42 anos foi condenado a 16 anos de prisão, nesta quinta-feira (24/7), por matar a vizinha a facadas no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte. O crime aconteceu após uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estacionar em frente à casa do condenado para socorrer a avó da vítima.

O caso foi registrado em novembro do ano passado. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem se irritou com o veículo do Samu, que, segundo ele, impedia sua passagem. A jovem e alguns familiares tentaram explicar a situação, mas o vizinho foi até a casa, pegou uma faca e atacou a mulher.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi preso no mesmo dia, e a prisão foi convertida em preventiva.

Durante o julgamento, o réu respondeu apenas às perguntas feitas por sua defesa. Ele alegou estar profundamente arrependido e afirmou que "destruiu a própria família e a de outras pessoas" com seu ato. Também disse ter sido agredido por parentes da vítima ao questionar o motivo de a ambulância estar parada em frente à sua casa. No entanto, não soube explicar por que atacou a jovem.

O juiz Leonardo Antônio Bolina Filgueiras fixou a pena em 16 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, e o magistrado determinou que o condenado permaneça preso durante a fase de recurso.