Um jovem de 18 anos foi preso, nesta quarta-feira (23/7), em uma operação que mira um grupo criminoso suspeito de praticar furto de gado na região da divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, com foco no município de Palma, na Zona da Mata. A ação foi realizada pela Polícia Civil dos dois estados (PCMG e PCERJ), e a prisão foi registrada em Miracema, no interior do Rio de Janeiro.
De acordo com a PCMG, foram apreendidos diversos celulares na operação. Os dispositivos passarão por análise pericial, com o objetivo de aprofundar as investigações e reforçar os indícios sobre a atuação da organização criminosa.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
O delegado da PCMG Tayrony Espíndola, responsável pelas investigações, afirmou que a análise do material apreendido será fundamental para a elucidação do caso. "Sabemos que esse tipo de crime costuma deixar poucos rastros e que o tempo de resposta é determinante, mas temos uma linha investigativa firme e segura sobre a forma de agir dos suspeitos, e esperamos apresentar a conclusão à Justiça em breve.", explicou Espíndola.
Ainda conforme a instituição, o jovem preso foi encaminhado à Delegacia da PCERJ em Miracema e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.