Uma jovem de 18 anos foi presa na noite desta sexta-feira (25/7) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Mantena, na região Leste de Minas Gerais. Com ela, os militares apreenderam diversos entorpecentes, que estavam escondidos em um pote de creme de cabelo. Ela foi alvo de uma operação que teve início após denúncias anônimas.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram informadas de que a jovem estaria vendendo drogas em sua casa. Ela é conhecida na região por ser filha de um traficante chamado "Pelezinho", que se encontra preso pelo mesmo crime. A partir das denúncias, os militares começaram a monitorar a residência e confirmaram uma movimentação intensa no local.
+ Leia também: Adolescente é morta após repassar informações que 'colaboraram com homicídio' em MG
A jovem foi abordada pelos militares na porta do imóvel. Segundo a polícia, com a autorização dela, as equipes entraram na casa e encontraram um pote de creme de cabelo com 42 pedras de crack, além de uma pedra maior da mesma substância. Os policiais também localizaram dois aparelhos celulares e R$ 29 em espécie, que seriam provenientes da venda dos entorpecentes.
Após a abordagem, ela foi presa e encaminhada ao hospital, onde foi avaliada por uma equipe médica. Em seguida, a jovem foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Na casa onde a suspeita foi presa, os policiais encontraram os dois filhos dela (um bebê e uma menina de 4 anos). Eles foram encaminhados ao Conselho Tutelar, que optou por deixar as crianças sob os cuidados da avó paterna.