Uma mulher de 38 anos foi agredida pelo companheiro, um homem de 35, nesse sábado (26/7), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as agressões começaram depois que o ex-companheiro da vítima foi até a casa dela para buscar o filho que tiveram juntos. A presença dele teria provocado uma discussão entre a mulher e o atual companheiro, que começou a agredi-la.

A mulher tem dois filhos: um bebê com o atual companheiro e uma criança de um relacionamento anterior. De acordo com o relato à polícia, o suspeito ficou irritado com a presença do ex e começou a discutir com a mulher. Em seguida, começou a agredi-la. A vítima afirmou à PMMG que o companheiro tem crises de ciúmes constantes.

Após as agressões, o homem a ameaçou de morte e deixou o local. Temendo pela própria segurança, a mulher saiu de casa levando o bebê. Cerca de 30 minutos depois, o agressor a encontrou, tomou seu celular e saiu correndo. A mulher correu atrás dele com o bebê no colo, tentando recuperar o aparelho. Nesse momento, ele jogou o celular no chão e arrancou a criança dos braços dela com força, fazendo com que o bebê caísse e batesse a cabeça.

A mãe socorreu imediatamente o filho e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará. Após avaliação médica, a equipe decidiu encaminhar o bebê ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, como medida de segurança.

A PMMG realizou buscas na residência do suspeito e em outros locais que ele costuma frequentar, mas até o momento ele não foi localizado.