Uma mulher de 40 anos foi agredida pelo namorado na noite deste sábado (26/7), no bairro Ventosa, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ela estava na casa do companheiro, um homem de 45 anos, quando foi surpreendida por uma série de agressões dentro do quarto. 

Segundo o relato, o homem desferiu socos, tapas e chutes na vítima. Em determinado momento, ele pegou o celular dela e o arremessou contra o rosto da mulher, causando um ferimento com corte. 

Após as agressões, familiares da vítima chegaram ao local e o suspeito fugiu. Com a ajuda deles, a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, onde recebeu atendimento médico e precisou levar pontos no ferimento do rosto. 

A vítima informou ainda que, ao fugir, o agressor levou seu celular e o cartão bancário que estava na capinha do aparelho. Ela tentou contato com ele para reaver os itens, mas não obteve retorno. 

Em depoimento à PMMG, a mulher contou que já havia sido agredida anteriormente pelo mesmo companheiro, durante uma viagem a Cabo Frio, no Rio de Janeiro, em abril deste ano. Na ocasião, também sofreu socos, tapas, chutes, puxões de cabelo e ameaças. 

Os militares orientaram a mulher a solicitar na unidade de saúde onde recebeu atendimento, uma via do prontuário médico para anexar ao registro da ocorrência. Segundo a PMMG, também foi recomendado que ela procure a Delegacia de Proteção à Mulher o mais breve possível, para formalizar o pedido de investigação e solicitar medidas protetivas.