Um Pai de Santo foi preso na tarde desta segunda-feira (28/7), suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos. O homem de 53 anos teria se aproveitado de um estado de transe da vítima durante uma um ritual para praticar o abuso.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
O caso teria acontecido por volta das 18h de domingo (26/07), em um terreiro de Candomblé no bairro Floramar, na região Nordeste de Belo Horizonte, onde o suspeito atua como pai de santo.
Em entrevista ao Super Notícia, a adolescente, que não terá seu nome revelado, disse que frequenta a casa com a namorada e que no dia do suposto estupro, ela teria ficado sozinha com o Pai de Santo no quarto onde acontecem os rituais.
A mulher disse, que por ser iniciante no Candomblé, ela não consegue ficar completamente em transe, o que fez ela se lembrar do ato. "Tive flashbacks de estar pelada dentro do quarto de Exu. Eu consegui sentir a penetração que teve dentro de mim, ele jogou cachaça no meu corpo e depois mandou tomar um banho", completou.
A vítima saiu do quarto chorando, em estado de choque e por insistência da namorada ela conseguiu fazer a denúncia. Após a denúncia, a vítima fez exame de corpo delito no Hospital Júlia Kubitschek, na Região Oeste em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante no local do crime, com uma réplica de arma de fogo. "Ela fez exame no hospital que concluiu, que sim, houve conjunção carnal. Agora fica a cargo da Polícia Civil e do IML fazer o exame pericial e continuar as investigações.", disse o tenente Cipriano. do 41º Batalhão da PM.
O suposto agressor foi levado para Delegacia de Polícia Civil do Bairro Floresta e apresentado à autoridade de Polícia Judiciária. Ele agora vai aguardar a decisão do delegado sobre a ratificação da prisão em flagrante ou esperar por uma audiência de custódia.
Denuncie
O tenente Cipriano reforça a necessidade de se comunicar às autoridades casos de agressão sexual. Em caso de denúncias, ligue no 181 e em casos de flagrante, ligue no 190 para a Polícia Militar.