Uma carga de 12.500 maços de cigarros contrabandeados, que estavam sendo transportados por um motorista inabilitado, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-365, em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, na tarde desta segunda-feira (28 de julho). O material é de origem estrangeira e, segundo a PRF, sua venda é proibida no Brasil.
Flagrante
Os policiais flagraram o veículo realizando uma manobra brusca ao perceber a aproximação da viatura. Ao ser abordado, o condutor, que possui 36 anos, alegou ter “se perdido” e admitiu que estava transportando os cigarros.
"Durante a vistoria, a equipe constatou a presença de 1.250 pacotes, totalizando 12.500 maços do produto, caracterizando o crime de contrabando. O homem informou que havia embarcado a carga no interior de São Paulo e que o destino final seria a cidade de Carmo do Paranaíba, em Minas", informou a instituição.
O motorista foi detido e encaminhado à Polícia Federal em Uberlândia, também no Triângulo Mineiro, enquanto o veículo e o material apreendido foram levados à Receita Federal do município para os procedimentos cabíveis.