Uma carga com 1.200 peças de muçarela, que estaria sendo desviada, foi recuperada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite deste sábado (26/7), em Governador Valadares, na região do Rio Doce. A carga estaria sendo levada para Vitória, capital do Espírito Santo. Ninguém foi preso.

De acordo com a PMMG, as equipes tiveram conhecimento do caso após uma denúncia anônima, indicando que quatro pessoas estavam retirando as peças de muçarela da casa onde eram armazenadas. Os produtos estavam sendo colocados em um caminhão.

Ao chegarem ao local, os militares questionaram a proprietária da casa, que disse ter autorizado a utilização do imóvel por um conhecido. Ele teria dito à mulher que outro caminhão faria o transporte da carga no mesmo dia. Um outro homem teria ido ao local na noite de sábado (26), informando que levaria as peças de muçarela para a cidade de Vitória.

+ Leia também: A cada 72 horas, cinco pessoas morrem por pneumonia em Belo Horizonte

Em depoimento aos policiais, ele afirmou ter recebido uma nota fiscal por celular, que foi apagada junto com a conversa no aplicativo de mensagens. Os policiais desconfiaram do relato e acreditaram que o caso poderia se tratar de um esquema de estelionato, que tem sido comum na região.

Os militares pediram para que a proprietária do imóvel fizesse contato com o homem que pediu para deixar a carga no local. No entanto, ele não compareceu. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para investigar o caso.