Um homem furtou o carro do funcionário de uma loja de lubrificantes, estacionado na porta do estabelecimento, em plena luz do dia. O crime aconteceu no final da tarde desta terça-feira (29/7), na avenida Alterosa, no bairro dos Turistas, em Contagem, na Grande BH. A via estava movimentada no momento da ação, que durou cerca de 20 segundos apenas.
 
Funcionários conversavam dentro da loja quando o homem chegou e levou o carro. As imagens do circuito interno de segurança flagraram o momento em que o acusado, encapuzado, anda devagar pela avenida. Ele passa pelo veículo e, logo depois, volta direto ao alvo. O homem é rápido, e a ação criminosa dura cerca de 20 segundos apenas. Tempo suficiente para ele abrir a porta, fazer a ligação direta e sair como se nada tivesse acontecido. 

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

O proprietário do automóvel, Lúcio de Araújo, de 60 anos, disse ao Super Notícia que estava sentado próximo à entrada do estabelecimento, à espera de um cliente, conversando com a dona da loja. “A cadeira fica praticamente na entrada. Ele agiu muito rápido, não percebemos nada", relatou, indignado. 

Márcia Muller, a proprietária do comércio, ficou surpresa com a rapidez da ação. “Foi questão de segundos. Como a rua estava movimentada, não percebemos quando ele ligou o carro e saiu", lamentou.

Sem seguro

Lúcio contou que o carro da família era utilizado por ele para ir trabalhar. Para piorar, a vítima revelou que o veículo não tinha seguro e ainda restam cinco parcelas para quitar o financiamento. “Estava quase terminando de pagar para poder transferi-lo definitivamente para o meu nome. Tenho esse carro há três anos e, infelizmente, não tinha seguro. Como que faço agora?", indagou.