Um homem de 49 anos foi preso na manhã deste sábado (5/7) por ameaçar a própria mãe, de 83 anos. O caso foi em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito ainda tentou agredir a idosa com um pedaço de madeira, mas teve fraqueza na mão e não conseguiu consumar a agressão.

Quem chamou a Polícia Militar foi o neto da vítima e filho do suspeito. Ele mora em Belo Horizonte e contou que ligou para a avó neste sábado, mas percebeu que ela chorava. Ao fundo, ele ouviu gritos do pai. Ele então perguntou o que tinha ocorrido, momento em que a avó contou sobre as ameaças. 

À Polícia Militar, a idosa relatou que o filho voltou a morar com ela há cerca de cinco meses. Segundo ela, ele é usuário de drogas e agressivo. A idosa disse que o filho não a respeita e constantemente a agride verbalmente. Neste sábado, ele estava agressivo, pegou um pedaço de madeira para atingi-la, mas não conseguiu por ter sentido fraqueza na mão devido a uma deficiência que possui. A idosa ainda afirmou que as ameaças são frequentes e que já havia chamado a polícia outras vezes, mas o filho sempre foge antes da chegada da viatura.

Neste sábado, o homem também fugiu, mas diante da gravidade das ameaças, os militares fizeram buscas na região e encontraram o suspeito nas imediações da residência. Ele estava com uma mochila contendo dois celulares e vários itens pessoais. O homem disse que havia discutido com um irmão, vizinho da família, por conta de um banheiro em construção que nunca fica pronto, mas negou ter ameaçado a mãe. Ele foi encaminhado para a delegacia.