O Mercado Municipal de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, foi palco de um episódio de violência contra um idoso de 70 anos na manhã desta terça-feira (8 de julho). O homem foi agredido com socos e chutes pelo próprio neto, um garoto de 12 anos que conseguiu fugir do local antes da chegada da polícia. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada até o estabelecimento, localizado na esquina das ruas Padre Caldeira e Ana de Oliveira, por volta das 9h30, onde testemunhas relataram que um senhor de idade teria sido agredido dentro do mercado, sofrendo escoriações nos braços e antebraços. 

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok

Questionado sobre o que poderia ter motivado as agressões, o avô relatou que tem desavenças com o filho, que é o pai do suspeito, e que o homem o teria acusado de abusar sexualmente do neto, chegando a fazer ameaças contra ele.

Garoto confessou agressão para mãe

Diante das informações, a PM foi até o apartamento da mãe do adolescente, de 48 anos, que confirmou que o filho teria chegado em casa muito assustado e confessou a agressão ao avô. 

Ainda segundo a polícia, a mãe disse ainda que o seu ex-marido, que detém a guarda do menor, estaria cometendo o crime de alienação parental, e que isso poderia ter motivado a agressão do garoto ao idoso. 

Diante da situação, o idoso foi levado para o Hospital da Santa Casa da cidade, onde ficou internado para exames. O caso será investigado pela 1º Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.