Um homem foi preso depois de sofrer um acidente de carro em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele suspeito de ter tentado matar a namorada com golpes de machado, durante a madrugada deste domingo (10/08), instantes antes do acidente. Tanto o homem, de 30 anos, quanto a mulher, de 34, seguem internados.

A Polícia Militar de Minas Gerais, que atendeu à ocorrência, informou que foi acionada durante a madrugada pelo proprietário do imóvel onde a agressão aconteceu. Segundo ele, houve gritos e um forte barulho, indicando uma briga entre os dois. Ao sair para averiguar a situação, o denunciante viu o homem saindo do local com um Ford Ka vermelho, sem dizer onde ia.

Ele foi até a mulher e a localizou caída, desacordada com sangramentos na cabeça. Além da PM, o Samu também foi ao local. A mulher foi encaminhada, inicialmente, para Upa de Vespasiano, mas foi transferida para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. Ela foi ferida no tórax e no crânio.

Durante o atendimento à vítima, a PM foi acionada, pois um homem, com as características do suspeito havia se acidentado e encaminhado à Santa Casa de Lagoa Santa, onde foi encaminhado ao bloco cirúrgico e teve voz de prisão decretada.