Duas crianças, de 7 e 11 anos, foram resgatadas sozinhas na madrugada deste domingo (10/7), em um apartamento em Curvelo, na região Central de Minas Gerais. Elas gritavam por socorro na janela do imóvel, localizado no terceiro andar, quando foram resgatadas por equipes da Polícia Militar (PMMG). Os responsáveis poderão responder pelo crime de abandono de incapaz.

De acordo com a PMMG, as crianças estavam trancadas no apartamento. Os militares precisaram arrombar a porta para realizar o resgate. Ainda segundo a polícia, o local estava em “cenário de desordem”, com paredes sujas, colchões e roupas espalhadas pelo casa. As crianças também estavam descalças e sem cobertores.

+ Leia também: Motorista de aplicativo oferece café aos passageiros e resgata mineiridade durante corridas em BH

Os policiais tentaram contato com os responsáveis, que não compareceram ao imóvel. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou as crianças para a avó materna, que assumiu a responsabilidade de cuidar dos menores. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil (PCMG) irá investigar o caso como crime de abandono de incapaz.