Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (11/8), após receber um produto adquirido de forma fraudulenta pela internet na região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na casa do suspeito, os policiais encontraram um computador com uma extensa lista de mercadorias registradas em nomes diversos, acompanhadas de anotações sobre o status das transações. 

+ Suspeito de matar gari em BH relatou o que fez no dia e disse que foi 'passear com os cachorros'

Recebia encomendas com o nome de outra pessoa

A PCMG aponta que o suspeito foi abordado pelos agentes após um monitoramento de retirada de uma encomenda. "No momento, ele assinou o recibo no qual constava o nome de outro destinatário. Identificada a pessoa, os policiais civis entraram em contato, e a vítima informou não ter realizado a compra. Ao perceber que a equipe tinha conhecimento do golpe, o investigado tentou sair da delegacia, mas foi contido", explicou a instituição.

+ Delegada não sabia que o marido era suspeito de matar gari antes dele ser preso em academia de BH

Armas também foram apreendidas

Além do computador com registros de compras suspeitas, os agentes apreenderam dois pneus, uma máquina de solda, uma pistola calibre 635 e uma espingarda calibre 22. Ele foi autuado pelos crimes de estelionato, resistência e posse ilegal de arma de fogo, e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

"A prisão é resultado de investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Venda Nova, que visam combater fraudes em compras virtuais. Os levantamentos que culminaram na ação policial incluíram vigilância das entregas, em pontos de recebimento localizados entre a avenida Portugal e o bairro Céu Azul, e verificação do modo de agir do alvo", pontuou a PCMG.

+ Testemunhas, câmeras e placa de carro: saiba como empresário suspeito de matar gari foi encontrado