A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito para investigar a morte de um jogador de futebol, de 32 anos, durante um campeonato amador em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima estava no banco de reservas quando foi surpreendida por uma dupla armada, na manhã deste domingo (17/8).

"A PCMG esclarece que, até o momento, não houve conduzidos à delegacia. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)", informou a instituição, que apura a autoria, a motivação e as circunstâncias do crime.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

Uma equipe da perícia esteve no local. Foram coletados materiais e informações que poderão auxiliar nas investigações. "O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde será submetido a exames", acrescentou a PCMG em nota.

O caso

De acordo com informações do jornal Super Notícia, o ataque ocorreu durante a partida entre os times Unidos da Vila e Esparta, ambos da 1ª divisão do campeonato. O jogador, integrante do Unidos da Vila, foi alvo de dois homens que invadiram o campo e efetuaram vários disparos. Quando os policiais chegaram, ele já estava morto, com múltiplos ferimentos de arma de fogo.

A esposa e um amigo reconheceram o corpo, mas disseram não saber se a vítima tinha desentendimentos ou inimigos. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem não possuía antecedentes criminais. A perícia da PCMG recolheu 23 cápsulas de calibre 9 mm e deu início aos primeiros trabalhos de investigação. O campo não possui câmeras de segurança.