Um homem de 47 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos, em Taiobeiras, no Norte de Minas. A vítima é filha de uma cliente do investigado, que trabalha como vendedor de cosméticos. A prisão ocorreu na última sexta-feira (15/8), mas os detalhes foram divulgados pela Polícia Civil (PCMG) nesta segunda-feira (18/8).
O crime aconteceu em 2022. De acordo com as investigações, o suspeito costumava entrar nas casas das clientes para oferecer produtos. Em uma dessas visitas, ao perceber que a tia da vítima havia saído para buscar água, deixando a criança sozinha deitada em uma rede, ele teria acariciado suas partes íntimas.
Momentos depois, a mãe da menina chegou do trabalho e a encontrou chorando. Ao ouvir o relato, acionou imediatamente a Polícia Militar. Na época, o investigado não foi identificado, pois havia deixado o local e era conhecido apenas por um apelido.
Leia mais: Vídeos mostram empresário suspeito de matar gari em BH momentos após o crime; veja
A partir dos levantamentos, a Polícia Civil conseguiu identificá-lo e representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça e cumprida na última sexta-feira (15/8). Ele foi localizado na comunidade de Lagoa Seca, zona rural de Taiobeiras.
Suspeito já teria abusado de adolescentes
As apurações também revelaram que o homem já havia sido preso em flagrante, em 2019, na cidade de Francisco Sá, por importunação sexual contra duas adolescentes. Ele teria agido da mesma forma, apresentando-se como vendedor de cosméticos.
A delegada Mayra Coutinho, responsável pelo inquérito, afirmou que podem haver outras vítimas. “Qualquer pessoa que tenha sido vítima de crimes sexuais, especialmente envolvendo este suspeito, deve procurar imediatamente a delegacia ou entrar em contato pelo Disque 197, garantindo sigilo e proteção à vítima”, destacou.