Três estabelecimentos comerciais foram interditados na avenida Guarapari, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, na madrugada deste sábado (23/8), durante operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Conforme a corporação, os locais estavam operando com volume de clientes acima da capacidade permitida. Durante a ação, oito adolescentes que compraram bebida alcoólica foram conduzidos pelo Juizado de Menores. Diversos protestos têm ocorrido na região nos últimos meses. Moradores afirmam que o local é tomado por ‘bailes funk’, com motociclistas empinando motos, consumo de álcool e drogas, sexo e tiros para o alto.
Conforme a PMMG, a operação na madrugada deste sábado teve como foco “o enfrentamento à criminalidade e o reforço da ordem pública, promovendo maior percepção de segurança para os moradores”.
Os esforços se concentraram na repressão à venda irregular de bebidas alcoólicas a menores de idade; prevenção de crimes como tráfico de drogas, violência urbana, furtos e roubos; combate à perturbação do sossego, especialmente em áreas residenciais e contenção de eventos clandestinos que utilizam som automotivo ou equipamentos sonoros portáteis com volume excessivo.
Mais de 100 veículos foram vistoriados, sendo que sete foram removidos e nove retidos; dois inabilitados e uma pessoa com CNH suspensa também foram abordados, e as medidas legais foram tomadas.