Dois homens, de 19 e 31 anos, e uma mulher, de 30, foram presos na noite desse domingo (24/8) em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O trio teria cometido dois roubos em sequência em Contagem, também na Região Metropolitana. O suspeito mais jovem invadiu um condomínio de luxo no bairro Belvedere, em Esmeraldas, e tentou entrar em várias residências.
A Polícia Militar foi acionada após uma mulher relatar que havia sido assaltada em um ponto de ônibus por dois homens armados. Logo depois, a corporação recebeu a informação de que um VW Polo havia sido roubado também por dois suspeitos armados. Eles estavam em um Fiat Punto, conduzido pela mulher, e fugiram em direção a Nova Contagem.
O carro roubado possuía rastreador, e os militares identificaram a passagem dos suspeitos próximo a um restaurante em Esmeraldas. Um cerco foi montado perto do trevo de entrada da cidade. Nesse momento, os dois homens perceberam que não conseguiriam continuar a fuga e pararam. O passageiro, de 31 anos, foi detido ainda no veículo, enquanto o jovem correu para um matagal.
Dentro do VW Polo, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo. O helicóptero da Polícia Militar foi acionado e localizou o Fiat Punto dirigido pela mulher nas proximidades do restaurante. No carro estavam três crianças, filhas do suspeito de 31 anos, namorado da motorista. As crianças foram entregues à avó paterna. A mulher afirmou que dirigia o veículo para que os homens praticassem os roubos.
Enquanto a polícia fazia buscas na mata pelo foragido, a corporação recebeu a informação de que um homem em atitude suspeita estava em um condomínio, batendo às portas e tentando entrar nas residências. As características correspondiam às do procurado. Ao avistar a viatura, o homem deitou no chão. Ele confessou participação nos crimes e disse que foi “convidado” pelo outro suspeito. O jovem foi encaminhado ao pronto atendimento.
Em depoimento, ele contou ainda que o trio descartou o celular roubado em um lote vago por se tratar de um iPhone, considerado fácil de rastrear. Até o fim da ocorrência, o aparelho não havia sido localizado. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Contagem.