Um homem de 35 anos foi preso em Corinto, na região Central de Minas Gerais, após sequestrar a ex-companheira e forçar relações sexuais com ela nesta terça-feira (26/8). A vítima, de 28 anos, pulou do carro após ver policiais militares fazendo patrulhamento em um posto de combustíveis da cidade — momento em que o suspeito foi contido e algemado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a mulher estava chorando desesperadamente quando pediu ajuda aos militares e o rapaz, que segundo o registro policial estava transtornado psicologicamente, passou a correr atrás dela com o intuito de colocá-la novamente no veículo.
A vítima confirmou aos policiais que estava sendo sequestrada naquele momento e que, após ameaças de morte e agressões por parte do suspeito, saiu de sua própria residência e foi para casa de parentes na cidade de Coração de Jesus, no Norte de Minas.
Porém, mais uma vez com medo do ex-companheiro, em que ela descreveu como "extremamente agressivo e de alto grau de periculosidade", a mulher foi se abrigar na casa do irmão em Conceição do Mato Dentro, na região Central do Estado — fator que, segundo o B.O., a impossibilitou de solicitar medidas protetivas de urgência contra o rapaz.
Ligações ininterruptas e tentativa de reatar
A vítima relatou aos militares que, após tentar se esconder, o suspeito ficou ligando insistentemente para ela e também para os seus parentes da vítima, no intuito de tentar reatar o relacionamento. Diante das recusas da ex, o homem foi até Conceição do Mato Dentro na tentativa de reconciliação. Diante das respostas negativas, o suspeito aproveitou que o irmão dela foi ao supermercado, pegou uma faca, colocou no pescoço da mulher e afirmou: "entra logo dentro do carro, senão vou te matar".
Momentos de apuros
Com medo da morte, a mulher acatou a decisão do ex-companheiro e entrou no veículo. O registro policial apontou que o rapaz pretendia seguir para Belo Horizonte e, após parar em uma estrada de terra, ele obrigou a mulher a manter relações sexuais forçadas.
Após o abuso, o homem retornou para a rodovia e a todo momento ameaçava a vítima de morte, alegando que se caso deparasse com a polícia e se ela relatasse o ocorrido para os policiais, ele iria jogar o veículo numa ribanceira. Em um momento do sequestro, após um descuido do suspeito, a mulher pegou a faca e a atirou para fora do veículo, sem que ele percebesse.
Porém, posteriormente, ele descobriu que a vítima havia jogado o objeto para longe e passou a proferir palavras de baixo calão a ela, como "vagabunda". As agressões, de acordo com o registro policial, só acabaram em Corinto, quando a mulher pulou do carro e pediu ajuda aos militares. Após ser detido, o suspeito confirmou os fatos apresentados pela ex-companheira e disse que sua atitude foi "extremamente errada".
No momento da abordagem, os policiais encontraram com o celular da vítima com o rapaz. A mulher foi encaminhada para unidade de saúde e recebeu atendimento médico. Aos policiais, ela afirmou que irá pedir medidas protetivas de urgência contra o ex, que foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil (PCMG) e ficou à disposição da Justiça.