Um homem de 32 anos foi preso após furtar um carro, colidir com uma moto de aplicativo que transportava uma passageira e tentar fugir da polícia no bairro Serrano, região Noroeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (28/8).

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PMMG), o suspeito furtou o carro em uma rua da região por volta das 17h40 desta quinta. A vítima, de 27 anos, relatou aos militares que o veículo possui rastreador, só que o equipamento não estava funcionando direito. Porém, em contato com a empresa de proteção veicular responsável pelo rastreamento, os policiais conseguiram obter algumas localizações referentes ao automóvel.

Em patrulhamento pela avenida Serrano, os PMs se depararam com o suspeito, que logo fez uma manobra brusca, iniciou uma fuga pelas ruas do bairro e acabou atingindo um motociclista de aplicativo — que sofreu uma lesão no pé —, e uma passageira, que não teve ferimentos.

Ao consultar a ficha criminal do rapaz, os policiais constataram que ele possui passagens por agressões familiares. O suspeito também disse que furtou o veículo na mesma rua em que mora no Serrano. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão (Deplan) 4, no bairro Alípio de Melo.

O motociclista ferido foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha.