A Polícia Civil (PCMG) prendeu, na última segunda-feira (25/8), um homem de 36 anos suspeito de assassinar um jovem, de 20, com dois tiros na cabeça em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no dia 17 de agosto deste ano. O crime foi registrado no bairro Célvia.

Quando os militares chegaram ao local do homicídio, se depararam com a vítima já morta ao lado da moto em que conduzia. Na garupa do veículo estava a namorada da vítima, de 18 anos. Ela contou que o casal foi fechado por um VW Gol prata com dois indivíduos.

+ Leia mais: Suspeito de aliciar crianças e adolescentes em jogos online é preso em Minas Gerais

Ao ser fechado, o piloto reconheceu o motorista do carro e falou para a namorada que “era o cara da XT”, em referência a um desafeto após desavença entre eles na troca de uma moto. O jovem teria trocado uma Honda CG por uma Yamaha XT, mas cancelou o negócio após falhas mecânicas do novo veículo, o que gerou uma série de brigas e ameaças com o vendedor.

Após fechar a moto, o suspeito abriu a porta do carro, que bateu na moto, e atirou contra a cabeça do desafeto. O óbito foi constatado no local. Segundo a perícia, um tiro perfurou a testa e, o outro, transfixou a bochecha direita da vítima. 

+ Leia mais: Suspeito de matar brutalmente um homem estava morando nas ruas para ‘despistar’ a polícia

O pai da vítima levou a equipe policial até a residência do suspeito. Os policiais foram recebidos pelo irmão do homem, de 36 anos, que contou ter recebido a visita da vítima e do pai do jovem há alguns dias. Na ocasião, eles teriam ameaçado o suspeito de morte. No quarto do atirador, a polícia encontrou uma caixa com 37 munições de calibre 38. 

O VW Gol usado no crime está em nome da mãe do suspeito. Ele não foi encontrado até o fechamento da ocorrência. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Vespasiano.