Uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desmantelou uma fábrica de sabão em pó clandestina e prendeu dois homens, de 33 e 39 anos, em Dores do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa segunda-feira (5/8). As autoridades apreenderam 27 toneladas do produto falsificado.
De acordo com informações do Pelotão da PMMG de Dores do Indaiá, quando os militares chegaram, se depararam com 15 pessoas trabalhando em um galpão com condições insalubres. Os dois suspeitos, conforme a PMMG, são os responsáveis pelo funcionamento do local.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
A PM acionou a perícia e a receita estadual, que compareceram e realizaram os trabalhos técnicos. Após a prisão, a dupla foi encaminhada para uma delegacia da Polícia Civil (PCMG).
Em março, fábrica clandestina de sabão em pó foi fechada em Divinópolis
Em março de 2025, a PMMG desmantelou uma fábrica clandestina de sabão em pó em Divinópolis, também na região Centro-Oeste do estado. Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento no esquema.
Conforme a corporação, após levantamentos realizados pela equipe de inteligência, o local foi identificado como uma fábrica clandestina, onde estavam falsificando sabão em pó. Matéria-prima de origem duvidosa era utilizada no processo.
Ao todo, foram apreendidas 40 toneladas de sabão em pó, aproximadamente 5 mil embalagens, 3 mil produtos prontos para o comércio e dois veículos utilizados para o transporte do material. O local foi interditado.