Um homem de 42 anos matou a ex-companheira, de 35, por estrangulamento, em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta quarta-feira (6/8). O crime foi presenciado por uma das filhas do casal, de 8. Após o feminicídio, o suspeito foi até a casa do ex-sogro, confessou o crime e pediu perdão.
De acordo com a Polícia Militar, uma das filhas adolescentes do casal relatou que os pais estavam separados havia cerca de oito anos, mas que o homem ainda costumava visitar a família com frequência — o que aconteceu novamente horas antes do crime.
Conforme registrado na ocorrência, a adolescente contou que foi dormir com os irmãos, mas acordou durante a madrugada com o avô pedindo ajuda para socorrer a mãe.
O pai da vítima relatou à PM que, durante a madrugada, o ex-genro chegou à sua casa e disse: “Matei sua filha. Me perdoa”. Ele levou a mulher imediatamente ao hospital, onde a morte foi confirmada pela equipe médica.
Durante o registro da ocorrência, a filha mais velha do casal informou que a irmã caçula contou ter presenciado o pai matando a mãe com um golpe conhecido como "mata-leão".
A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Ainda segundo a PM, o suspeito afirmou ao próprio pai que pretendia se entregar, mas até o encerramento da ocorrência ele ainda não havia se apresentado à polícia.
O caso foi registrado na 32ª Delegacia da Polícia Civil de Matipó.