Um entregador contratado por uma empresa de tecnologia, localizada no bairro Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte, está sendo investigado por furtar 350 processadores de computador, avaliados em R$ 260 mil. A carga foi recuperada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (6/8), em uma residência no bairro Serra Verde, em Venda Nova.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

De acordo com a Polícia Civil, o funcionário, de 37 anos, era responsável por entregar os processadores a uma empresa no bairro Caiçara. No entanto, ele desviava a carga e escondia os produtos em um imóvel em Venda Nova, "aproveitando-se do vínculo empregatício", segundo a instituição.

Com o avanço das investigações, o suspeito foi localizado, confessou o crime e revelou a localização dos produtos, furtados na última sexta-feira (1º/8). "Após ser interrogado, o investigado foi liberado por não estar em situação de flagrante. Ele responderá a inquérito policial por furto qualificado por abuso de confiança", informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Os processadores recuperados serão restituídos à empresa vítima do crime. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).