Um homem de 38 anos foi preso após tentar assaltar uma loja de celulares armado com duas facas, em Guanhães, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ele fugiu do local sem levar nenhum item após perceber que uma funcionária havia denunciado o crime por telefone. O suspeito foi localizado no quarto de um hotel durante uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Imagens do circuito de segurança registraram o momento em que o homem entrou no estabelecimento usando um capacete. Ele abordou uma funcionária que varria a entrada da loja e, armado com duas facas, ordenou que ela colocasse todos os iPhones em uma sacola.
Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta terça-feira (5/8) após tentar assaltar uma loja de celulares, em Guanhães, no Vale do Rio Doce, armado com duas facas. O suspeito fugiu sem levar nada ao perceber que uma funcionária havia acionado a polícia por telefone. Ele foi… pic.twitter.com/Ye2fxueCFG
— O Tempo (@otempo) August 7, 2025
Segundo o boletim de ocorrência, ao notar que o suspeito havia se distraído, outra funcionária conseguiu ligar para o proprietário da loja informando sobre o assalto. Ao perceber a movimentação, o homem fugiu do local, deixando os objetos para trás. A funcionária passou então a filmá-lo durante a fuga, registrando o momento em que ele retirava a blusa de frio e o capacete. As imagens foram repassadas à polícia, que iniciou as buscas.
Durante o rastreamento, os militares receberam denúncias de que o suspeito estaria hospedado em um hotel da cidade. Ele foi localizado no quarto de número 2, onde os policiais encontraram a blusa de frio utilizada na tentativa de assalto. Um aparelho celular também foi apreendido com o homem.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito possui uma longa ficha criminal, com passagens por furto, lesão corporal, estelionato, perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele foi encaminhado para a delegacia de Guanhães e o caso segue sob investigação.