Uma mulher de 34 anos foi presa em Corinto, na Região Central de Minas Gerais, suspeita de matar uma vizinha de 33 anos em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi na tarde dessa quinta-feira (18/9). O marido da suspeita, de 39 anos, também foi preso por ajudar na fuga da companheira.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
A Polícia Militar foi acionada por volta de 12h20 no povoado Vale das Roseiras, zona rural de Matozinhos, quase no limite com Esmeraldas. As primeiras informações apontavam para uma mulher vítima de disparos de arma de fogo. A equipe policial foi até a UPA de Matozinhos, mas a equipe médica informou que a vítima já deu entrada morta na unidade de saúde.
O marido da vítima contou que a mulher saiu para levar os filhos até o ponto de ônibus escolar, mas pouco tempo depois ouviu barulho de disparo de arma de fogo. Em seguida, ele viu a companheira entrar correndo pelo portão de casa, conseguindo dizer apenas que tinha sido baleada por alguém. Ele realizou o socorro da companheira até a UPA em um carro particular, mas que infelizmente a mulher já chegou morta na UPA.
Questionado sobre possíveis motivos do crime, o homem relatou que a companheira tinha desavenças frequentes com a vizinha. As duas tinham vasto histórico de agressões devido a divergências entre ambas. Testemunhas que presenciaram o crime afirmaram à polícia que a vizinha foi a autora dos disparos e que ela ainda ameaçou quem estava na rua. "Se não saírem da frente, também vão levar tiro", teria dito. A arma usada no crime foi uma espingarda de calibre 28. Uma munição foi encontrada na residência da suspeita.
Após o crime, a suspeita fugiu em um Ford Fiesta preto com o marido rumo à BR-040. A Polícia Militar foi até a escola infantil no bairro Andiroba, já em Esmeraldas, local onde o filho da suspeita estuda. Funcionários informaram que na terça-feira (17/9) ela esteve na unidade solicitando transferência da criança e que ela avisou que um parente buscaria o filho nessa quinta-feira. Segundo a polícia, isso é um forte indício de premeditação do crime.
Foi montada operação perto da escola, momento em que os policiais viram a irmã da suspeita buscar o sobrinho na escola. Aos policiais, ela contou que foi até o local por um pedido do irmão. A suspeita foi com o marido até a casa do parente e pediu para alguém buscar o filho porque “tinha feito algo grave e precisava ir embora”. Imagens obtidas por pedágios da BR-040 indicavam que o casal seguia no sentido Brasília.
A suspeita e o marido foram encontrados em Corinto. Eles optaram por ficar em silêncio após a prisão. A espingarda usada no crime não foi localizada. O caso será investigado pela Polícia Civil.