Dois homens, de 21 e 27 anos, foram presos na noite dessa terça-feira (2/9), no distrito de Vila Vieira, em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), eles são suspeitos de atirar contra um homem de 30 anos, que foi atingido com cinco disparos. 

Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha levou a vítima ao hospital e relatou que os autores estavam correndo pelo “Morro do Cemitério” quando começaram a atirar. O homem foi atingido por um tiro no tórax, dois nas costas e dois no pescoço. 

Ainda segundo a PMMG, a vítima não conseguiu dar detalhes sobre o crime, e demonstrava medo por morar na região. Os policiais foram até as casas dos suspeitos, mas não os encontraram. Posteriormente, uma denúncia anônima informou que os homens estavam em uma estrada vicinal, próximo a um córrego. 

Ao chegarem ao local, os militares avistaram os suspeitos, que tentaram fugir a pé pela mata. Durante a perseguição, um deles teria jogado a arma dentro do córrego. Apesar das buscas, ela não foi localizada devido à vegetação densa. 

Os dois foram presos e, de acordo com a PMMG, já possuem passagens por tráfico de drogas.