Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante nesse domingo (7/9) por crimes de maus-tratos e furto, em Simonésia, na Zona da Mata. O caso movimentou a polícia quando uma criança de 11 meses foi internada inconsciente no Hospital Municipal após sofrer traumatismo craniano.
A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar para acompanhar a situação. Segundo testemunhas, a mãe da bebê estava embriagada quando discutia com um homem e acabou deixando a filha cair no chão. A criança foi socorrida por uma pessoa que passava pelo local e transferida para Manhuaçu, onde recebe atendimento especializado acompanhada pela tia, conforme orientação do Conselho Tutelar.
Durante os desdobramentos do caso, uma mulher de 38 anos procurou a Polícia Militar para comunicar o desaparecimento de seu celular, que estava no porta-luvas de seu veículo. Ela relatou que a mãe da criança havia permanecido alguns minutos dentro do carro durante o socorro à bebê.
Os policiais notaram que a suspeita tinha um aparelho com capa vermelha, parecido com o descrito pela vítima. Quando questionada, ela negou estar com o telefone. As câmeras de monitoramento do quartel flagraram a mulher manuseando o celular. Durante uma conversa com testemunhas na porta, ela pediu para usar o banheiro e retornou sem o aparelho.
Confrontada com as imagens, a suspeita confessou ter furtado o celular e revelou que o escondeu atrás da pia do banheiro para ocultar a prova do crime. O aparelho foi encontrado no local indicado.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de maus-tratos e furto. O celular foi recuperado e devolvido à proprietária.