O Atlético tem importante compromisso pela Sul-Americana nesta quinta-feira (17/7). Às 21h30 (de Brasília), o Galo enfrenta o Atlético Bucaramanga, fora de casa, pelo jogo de ida dos playoffs da competição continental. Ao seu lado, o clube mineiro tem bom repertório contra equipes colombianas.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

O Galo soma 22 partidas contra equipes oriundas da Colômbia, com 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Nos últimos 10 jogos, o Atlético venceu oito vezes, empatou uma e perdeu outra.

Últimos 10 jogos Galo x colombianos

  • Galo 3 x 1 Milionarios - Libertadores 2023
  • Milionarios 1 x 1 Galo - Libertadores 2023
  • Galo 1 x 2 Tolima - Libertadores 2022
  • Tolima 0 x 2 Galo - Libertadores 2022
  • América de Cali 1 x 3 Galo - Libertadores 2021
  • Galo 2 x 1 América de Cali - Libertadores 2021
  • La Equidad 1 x 3 Galo - Sul-Americana 2019
  • Galo 2 x 1 La Equidad - Sul-Americana 2019
  • Galo 2 x 0 Santa Fe - Libertadores 2015
  • Santa Fe 0 x 1 Galo - Libertadores 2015

Salários quitados

O Atlético conseguiu por ponto final no atraso dos salários. O clube realizou o pagamento dos vencimentos aos atletas na terça-feira (15), logo antes da viagem para a Colômbia.

O atraso foi de dez dias ao total e não foi o primeiro na temporada. Em abril, maio e junho houveram atraso de alguns compromissos do clube com os atletas.

Além do salário, havia o atraso do direito de imagens dos atletas, mas esse tinha um atraso ainda maior, já que venceu em 20 de junho.

Além de dever os jogadores, o Atlético agora enfrenta dívidas com outros clubes e agentes de jogadores. Paulinho é um exemplo, já que o Galo atrasou recentemente o repasse ao atleta por parte da venda ao Palmeiras.