O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, não tem problema para escalar o time para o jogo diante do Ceará, domingo (27/7) no Mineirão, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não há nenhum jogador suspenso ou contundido, além do meia Matheus Henrique, que está prestes a ser liberado para voltar a atuar, e o zagueiro João Marcelo, ainda sem previsão de retorno.
Leonardo Jardim, no entanto, pode poupar titulares, como fez na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no domingo (20/7), pela 15ª rodada. Naquela partida, Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson entraram apenas no segundo tempo. A diferença, em relação a esse jogo é que o time terá um dia a mais de recuperação. Na semana anterior, o jogo contra o Fluminense foi na quinta-feira (17/7).
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, na quarta-feira (25), Leonardo Jardim afirmou que percebeu jogadores cansados, que não renderam o que podiam.
"Senti jogadores, como o Christian e Romero, que não estavam em seus 100%, o que é normal, pois vinham de uma sequência de quatro jogos sem parar e eu não pude trocar todo mundo. Vamos ter mais um dia de recuperação para preparar o time contra o Ceará", afirmou o técnico do Cruzeiro.
Os volantes Lucas Romero e Christian, citados por Leonardo Jardim, podem ser poupados. O argentino não fica de fora de um jogo do Cruzeiro desde o empate por 0 a 0 com o Unión de Santa Fé, pela Copa Sul-Americana, em 28 de maio. Christian não participou do empate sem gols com o Vitória, no Barradão, em 12 de junho, pelo Brasileirão, por estar suspenso.

O zagueiro Fabrício Bruno, que vem de uma sequência de oito jogos, como Lucas Romero, também pode ganhar uma “folga”. O lateral-direito Fagner, que não foi relacionado para o jogo com o Corinthians por questão contratual, tem grande chance de jogar contra o Ceará, domingo.
Na quarta-feira (30/7), Cruzeiro, de Leonardo Jardim, enfrenta CRB pela Copa do Brasil
Outro ponto que o técnico do Cruzeiro deve levar em consideração, para escalar a equipe, é a partida de quarta-feira, contra o CRB, no Mineirão, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nos confrontos com o Vila Nova-GO, pela terceira fase, Leonardo Jardim poupou titulares, mas, agora, pode priorizar a competição eliminatória.
Os jogadores do Cruzeiro treinaram na manhã desta sexta-feira (25/7), na Toca da Raposa, e voltam aos treinos na tarde deste sábado (26/7). Em seguida, começa a concentração para a partida contra o Ceará, no Mineirão.