Um detento de 29 anos morreu após ser atacado com golpes de “chuço”, material artesanal pontiagudo e cortante, dentro de uma cela do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (24/7). O suspeito do crime era colega de cela da vítima.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os policiais penais foram acionados pelo próprio suspeito, que relatou ter usado o "chuço" durante o desentendimento. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local e encontraram o detento já sem sinais vitais.

O Samu foi acionado, e o médico da equipe confirmou o óbito. Conforme a pasta, a vítima estava custodiada no presídio desde 24 de abril deste ano e possuía passagens pelo sistema prisional desde 2014.

Leia mais: Tutora denuncia envenenamento de gatos no bairro Baronesa, em Santa Luzia

A direção da unidade instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido. Durante as investigações internas, o agressor será ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá sofrer sanções administrativas.

De acordo com a Sejusp, as investigações criminais ficam a cargo da Polícia Civil.