Após ser duramente criticado por supostamente debochar da morte de Preta Gil, o humorista Léo Lins resolveu se pronunciar publicamente pela primeira vez. Em um vídeo publicado no seu canal no YouTube, no domingo (27), o comediante negou veementemente ter feito piadas sobre o falecimento da cantora e afirmou que tudo foi distorcido pela mídia. “Pegaram uma notícia antiga, de mais de um mês, relacionada a piadas que escrevi há dois anos, e usaram de forma completamente desonesta”, afirmou ele. Segundo Lins, sua fala foi mal interpretada e transformada em algo que ele nunca disse. “Chegaram até a colocar aspas em uma frase que jamais saiu da minha boca”, reforçou.
No vídeo, o humorista relatou que tinha um histórico de processos judiciais com Preta Gil, mas garantiu nunca ter tido desavenças pessoais com ela. “Profissionalmente, ela não gostava do meu trabalho, o que é compreensível. Mas pessoalmente, não tenho nada contra”, disse. Ele também contou que, quando soube do diagnóstico de câncer colorretal da artista, decidiu escrever para ela de forma privada. “Mandei uma mensagem dizendo: ‘Sei que você não gosta de mim, mas desejo força no tratamento’. Foi um gesto humano, feito de coração, de Leonardo para Preta, não do comediante para a artista”, explicou.
Veja também: Astro de A Viagem, Guilherme Fontes revela que Preta Gil já foi sua assistente
Léo ainda afirmou que já havia parado de fazer piadas relacionadas a ela desde que o processo foi encerrado. “Não faço mais porque as piadas eram ligadas ao processo. Se não há mais processo, não há mais o porquê continuar com esse tema”, pontuou. Sobre a controvérsia, ele disse que chegou a um ponto em que não podia mais ignorar as manchetes. “Quando a mentira se espalha a esse nível, é preciso dar uma resposta”, declarou, reforçando que não zombaria da morte de ninguém.
Por fim, o humorista enviou uma mensagem à família da cantora. “Quero deixar meus sentimentos aos parentes e amigos. Sei o quanto ela lutou contra a doença e o quanto essa perda dói.” Em tom de encerramento, ainda soltou uma piada: “Ela está no céu e eu vou pro inferno. Então, fiquem tranquilos — ela nunca mais vai ouvir minhas piadas.”
O post Vídeo: Léo Lins se manifesta sobre piada com a morte de Preta Gil foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.