Você também quer fazer uma reclamação? Clique aqui e envie sua mensagem via WhatsApp. Participe!
Três carros abandonados na região do Barreiro, em Belo Horizonte, viraram abrigo para animais que podem transmitir doenças, como ratos e outros insetos. Além disso, muitos moradores da via onde há problema, a avenida Joaquim de Oliveira, na altura do número 90, no bairro Novo das Indústrias,depositam lixo e outros resíduos nos veículos.
De acordo com Pedro Jardes, morador do bairro, duas denúncias foram feitas no portal de reclamações há mais de um ano, mas nada foi resolvido. "Os protocolos que abri foram simplesmente encerrados sem a solução", relatou.
O que diz a Prefeitura de BH
Questionada sobre a reclamação, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi) informou, por meio de nota, que será realizada uma vistoria na avenida para avaliar os veículos citados pelo usuário. "Se constatado o estado de abandono, será iniciado o processo de notificação do proprietário e remoção do veículo", afirma o texto.
Siga o Super Notícia no Instagram
A nota ressalta que após a notificação, o proprietário tem cinco dias úteis para retirar o carro da via. "Se não o fizer, o veículo é removido para o pátio de recolhimento. Neste caso, o proprietário tem 60 dias, contados da data da remoção, para fazer a retirada do pátio. Vencido o prazo, o carro o carro é levado a leilão", esclarece o texto da Smobi.
Panelaço do Super Notícia: faça aqui sua reclamação. Envie sua denúncia com foto para o número de WhatsApp (31) 98475-5294. A reportagem vai cobrar uma resposta dos responsáveis para te ajudar. Proteste, participe!