Moradores da Rua dos Expedicionários, no bairro Santa Amélia, região da Pampulha em Belo Horizonte, reclamaram da má conservação do asfalto e do afundamento em alguns trechos da via. Porém, no último dia 18 de agosto, um deles conseguiu visualizar que o serviço foi finalmente reparado. 

A denunciante, que prefere ter sua identidade preservada, entrou em contato com o Panelaço do Super Notícia e disse que foi uma surpresa agradável encontrar o antigo problema resolvido. "A Copasa veio e realizou a correção do abatimento no cruzamento das ruas Abelardo Pereira com Expedicionários. O fluxo de veículos é intenso no cruzamento. Eles tiveram muito trabalho para concluir. Se for um serviço bem feito, será duradouro". 

Relembre o caso

Em denúncia realizada no dia 13 de agosto deste ano, moradores do bairro Santa Amélia, região da Pampulha, enviaram imagens ao Panelaço denunciando a situação da Rua dos Expedicionários, que, mesmo após serviços de tapa-buracos feitos recentemente, continua cheia de buracos e abatimentos. Ainda de acordo com eles, o serviço foi executados de forma parcial e “sem lógica na escolha dos pontos atendidos”.

“Alguns buracos foram tapados até um imóvel à esquerda do meu prédio. À direita, só depois do cruzamento com a Rua Abelardo Pereira. É uma das principais ruas do bairro, com fluxo intenso de ônibus e caminhões. O prédio treme e já dá para ver pequenas rachaduras no meu apartamento”, relatou uma moradora que preferiu manter sua identidade preservada.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

A moradora também reclamou de um corte no pavimento, atravessando a rua, que estará afundando cada vez mais, e disse que a situação se arrasta há anos. Além disso, apontou o abandono de restos de árvores cortadas pela prefeitura há alguns meses, que estariam sendo usados para descarte irregular de lixo e fezes de animais.

O que dizem a PBH e a Copasa

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que as irregularidades decorrem de obras na rede de água, cuja manutenção é de responsabilidade da Copasa. Segundo a administração municipal, cada buraco precisa ser registrado individualmente nos canais oficiais (PBH APP ou site) para gerar uma ordem de serviço e permitir o planejamento adequado.

Sobre as árvores, a PBH explicou que podas e supressões são priorizadas em casos de risco iminente e que uma nova vistoria deve ser solicitada pelo morador.

Já a Copasa afirmou que está programada, até o fim da terceira semana de agosto, a correção de abatimento nas ruas Expedicionários, Abelardo Pereira e Bento Nogueira, no bairro Santa Amélia.

Panelaço do Super Notícia: faça aqui sua reclamação. Envie sua denúncia com foto para o número de WhatsApp (31) 98475-5294. A reportagem vai cobrar uma resposta dos responsáveis para te ajudar. Proteste, participe!