Daniel Ottoni
@dottoni
09/08/20
14h28

Intensidade

Alê viu América tirar proveito de sequência contra o Galo na estreia da série B

Na vitória deste sábado sobre a Ponte Preta, fora de casa, jogador viu time apresentar organização que incomodou time de Jorge Sampaoli

Meia Alê tirou aprendizados de sequência sem vitória contra um dos grandes da série A — Foto: Estevão Germano - América
Daniel Ottoni | @dottoni
09/08/20 - 14h28

A sequência de quatro jogos contra o Atlético deu ao América importante confiança para a estreia na série B, que aconteceu neste sábado, em vitória fora de casa sobre a Ponte Preta. Diante do rival, um dos times de maior investimento do país, o Coelho conseguiu dar trabalho e levar a mesma organização para a primeira partida na segunda divisão. 

Depois de um jogo-treino, vencido pelo Galo por 3 a 2, os times se enfrentaram mais três vezes, com um empate e duas vitórias atleticanas. "Apesar das derrotas que sofremos, jogar contra eles nos deu uma boa intensidade, acho que isso ajudou pra gente fazer um jogo contra a Ponte de muito foco e concentração. Não vamos deixar esta eliminação nos abater, conseguimos ser um América eficiente", comenta o meia Alé, que renovou contrato recentemente para maio de 2021. 

Diante da Ponte, o time do técnico Lisca teve um jogo com outra característica, algo que deve ser comum, na série B. "As partidas tendem a ser diferentes do que encontramos contra o Atlético. Vamos ter pela frente um campeonato mais competitivo, de mais disputa e choques, muita bola parada sendo jogada na área e jogo no erro do adversário. É um outro torneio e acho que conseguimos nos adaptar rápido", destaca o técnico Lisca. Na terça-feira, o Coelho recebe o Cuiabá, na Arena Independência, às 21h, pela segunda rodada. 

Depois de abrir o placar no primeiro tempo, em lance duvidoso de pênalti, o América precisou se segurar na etapa seguinte para não deixar pontos pelo caminho. "Nosso time conta com uma maturidade, que veio somente com o tempo. Conseguimos controlar o resultado, na série B vamos precisar muito disso, principalmente fora de casa e depois que se sai na frente. Espero que possamos melhorar nosso segundo tempo, o mais importante foi não sofrer gols", reforça Alê. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000