Jorge Luiz e Julio Rezende
@superfcoficial
22/05/19
16h31

Reforço

América acerta a contratação de Michel Bastos e mais três

Presidente do clube disse que jogador de 35 anos chega na sexta-feira para realizar exames e assinar contrato

Michel Bastos retornou ao Brasil em 2014 para defender as cores do São Paulo — Foto: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Luiz e Julio Rezende | @superfcoficial
22/05/19 - 16h31

O presidente do América, Marcus Salum, informou, nesta quarta-feira (22), que acertou a contratação do experiente meia Michel Bastos. Segundo ele, o jogador ainda não assinou o contrato, mas é aguardado na sexta-feira para realizar exames e selar o acordo.

"Acertamos com um jogador que não está assinado, mas que chega na sexta-feira e acho que vai agregar muito. É o Michel Bastos. Sexta-feira o Michel Bastos está aqui. Disputou ano passado pelo Sport. Fez um torneio pelo América, na Holanda, em 2001, e vai, provavelmente, encerrar a carreira aqui. É uma coisa interessante. Está fechado", afirmou Salum.

Michel Bastos atuou em vários clubes da Europa, como Excelsior, da Holanda, Lille e Lyon, da França, Schalke 04, da Alemanha, e Roma, da Itália. Ele despontou com a camisa do Figueirense, em 2005.

O jogador retornou ao Brasil em 2014 para defender o São Paulo, onde ficou até 2016. Em seguida, atuou por Palmeiras e, no ano passado, foi para o Sport. 

Mais três reforços

Michel Bastos, de 35 anos, foi o quarto jogador contratado nesta semana pelo América, que não vive um bom momento na temporada e ocupa a penúltima posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Os outros contratados são os goleiros Thiago e Airton e o volante Luiz Fernando.

A diretoria deve confirmar outros três nomes nos próximos dias. Entre eles, o lateral-direito Diego Ferreira, que estava no Fortaleza, e o volante Uilliam Maranhão, do Vasco, devem se apresentar ao clube na sexta-feira.

O meia-atacante Rafael Bilú, que pertence ao Corinthians, deve chegar nesta quinta-feira (23) para assinar contrato com o América até o final da temporada.

"A torcida pode confiar que, além do Michel Bastos, outros jogadores de qualidade serão contratados", afirmou Marcus Salum.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000