Daniel Ottoni
@dottoni
19/09/20
18h40

Olho na Copa do Brasil

América lamenta falta de capricho e já mira confronto contra a Ponte Preta

Coelho caiu para o Figueirense dentro de casa, neste sábado, deixando de aproveitar maior volume de jogo, principalmente no 1º tempo

América está a três pontos do líder da Sèrie B — Foto: Mourão Panda
Daniel Ottoni | @dottoni
19/09/20 - 18h40

Mais do que o calor e as mudanças no time que começou o jogo deste sábado, contra o Figueirense, o América parou nos próprios erros na derrota por 1 a 0, dentro de casa. O resultado impediu o Coelho de retornar ao G-4, mas ainda se mantém colado no grupo de cima, com a mesma pontuação do terceiro e quarto colocados.

"Faltou capricho. Jogamos melhor no primeiro tempo, criamos e não concluímos. Tivemos mais posse, mas eles se defenderam bem. Perdemos o jogo no primeiro tempo. No segundo, eles acharam o gol e tiveram a estratégia de se fechar. A eficiência que eles tiveram faltou pra gente", resume o meia Alê, em entevista ao Premiere. O meio-campo começou o jogo no banco e foi um dos vários poupados pelo técnico Lisca.

Além dele, foram preservados o lateral-esquerdo João Paulo, com desconforto muscular e o volante Juninho. O Coelho não teve a dupla de zaga formada por Messias e Bauermann, infectados pela Covid-19, nem o volante Zé Ricardo, suspenso. 

Na terça-feira, o América encara a Ponte Preta, às 21h30, em casa, pela 4ª fase da Copa do Brasil. "O desgaste pesa para todos, trocamos muito o time para dar um descanso para quem vinha jogando mais. Isso também influencia, até pela falta de ritmo, mas não pode servir de desculpa. Na terça-feira, vamos precisar correr muito diante de um adversário que é bastante intenso", completa Alê. 

Depois do empate na ida por 2 a 2, quem vencer se classifica para as oitavas de final e embolsa R$ 2,6 milhões. Novo empate leva a decisão para as penalidades. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000