Léo Campos
@leocamposbh
01/10/20
15h53

MP 984

América: Salum e outros 11 representantes da Série B se reúnem com Bolsonaro

Dirigentes se reuniram com o Governo Federal para discutir a MP dos direitos de transmissão; Salum apoia a medida, mas deseja negociação coletiva

Marcus Salum é favorável à MP 984, discutiu com o presidente Jair Bolsonaro os moldes de negociação dos direitos de transmissão — Foto: Alan Santos/PR
Léo Campos | @leocamposbh
01/10/20 - 15h53

O presidente do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, foi o representante do Coelho em reunião dos clubes da Série B com o presidente Jair Bolsonaro. Entre outros assuntos, o encontro desta quarta-feira (1º), em Brasília, tratou da Medida Provisória 984, que prevê alteração na regulação para transmissões de jogos de futebol no Brasil.

Além do América, outros 11 clubes foram representados. São eles: Avaí-SC, Botafogo-SP, Cruzeiro-MG, CSA-AL, Figueirense-SC, Juventude-RS, Náutico-PE, Oeste-SP, Paraná-PR, Sampaio Corrêa-MA e Vitória-BA. Salum destacou o apoio dos clubes à MP, ressaltando a necessidade de uma negociação coletiva.

“Viemos em nome dos clubes da Série B para prestar apoio à MP 984, que dá a nós clubes o direito de negociar a transmissão do campeonato de uma forma diferente. A gente quer que tenha a MP, mas também que seja feita uma negociação coletiva”, comenta o mandatário do Coelho.

A reunião aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de representantes de 12 equipes da Série B. Estiveram presentes os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Paulo Guedes (Economia), Marcelo Magalhães, Secretário Especial do Esporte, Christiano Puppi, Diretor do Departamento de Futebol da Secretaria Especial do Esporte, e Ronaldo Lima, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000