Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
04/08/20
17h04

Ofensividade

América x Galo: melhores ataques do Mineiro frente a frente pela vaga

Atlético precisa apenas do empate para chegar à final do Campeonato Mineiro; um triunfo mínimo coloca o Coelho na decisão

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
04/08/20 - 17h04

Promessa de gols. É o que os torcedores de América e Atlético podem esperar para o duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. As duas equipes já demonstraram ao longo da competição que balançar as redes não é algo fora do comum e, pela promessa de seus treinadores, o placar nesta quarta-feira (5), no Independência, não ficará inalterado.

Dono do melhor ataque da disputa, com 20 gols marcados, o Galo carrega consigo um personagem com bastante responsabilidade para que os gols saiam naturalmente: Jorge Sampaoli. 

As equipes do treinador argentino são conhecidas pela ofensividade, independentemente do fator campo ou da situação na tabela de classificação. Por isso, Sampaoli já avisou logo após a vitória do Atlético por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais, no Mineirão, que o Galo não será retraído no Horto.

"Quem conhece meus times sabem que não será assim', destacou o treinador alvinegro.

Apesar de não ter um atacante como artilheiro da equipe - o meia Nathan é o líder no quesito, com três gols - Sampaoli proporciona, com seu estilo de jogo, que jogadores de várias posições cheguem em condições de marcar. Por isso, lateral como Arana, volante como Jair, meia como Hyoran já tiveram a oportunidade de balançar as redes sob o comando do treinador portenho.

Artilharia

O América é o segundo no critério gols marcados (19). E desses, nove gols foram marcados pelos atacantes Ademir, que fez cinco, e Rodolfo, que anotou quatro. Uma classificação para as finais poderá fazer com que o clube tenha, ao final da competição, o artilheiro da disputa, posto ocupado pelo atacante Rubens, do Tombense. A equipe de Tombos faz a outra semifinal contra a Caldense.

O sistema de Lisca privilegia o ataque e os atacantes. Com boa saída de jogo e boa distribuição no meio-campo, o sistema ofensivo de Lisca é bastante municiado e a rapidez dos atacantes Felipe Augusto e Ademir faz com que surpreenda os adversários pelos lados e chegando à área.

 

 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000