Ausente da elite do futebol mineiro desde 2018, quando foi rebaixado, o Democrata de Governador Valadares vai reencontrar o América no próximo domingo (30), às 19h, no estádio Independência.
Do último encontro entre os times, vitória do Coelho por 2 a 1, apenas Jori, que deve ser titular na partida e o meio-campo Juninho, que não tem a estreia confirmada na temporada, faziam parte do grupo na ocasião.
O auxiliar técnico da comissão permanente do América, Diogo Giacomini, informou que o time a entrar em campo na segunda rodada será bastante diferente daquele que perdeu para a Caldense, por 2 a 1.
Como os treinamentos estão sendo fechados e o técnico Marquinhos Santos já vetou que informações sobre o trabalho sejam repassadas para a imprensa, fica a dúvida sobre o aproveitamento do experiente meia.
Por outro lado, a presença de Jori no gol é praticamente certa, afinal ele foi o grande destaque da equipe, mesmo com derrota. Recentemente contratado, o experiente Jailson só começou a treinar com o grupo no CT Lanna Drumond nessa quarta-feira (26). Já Matheus Cavichioli segue fora e passará por longa recuperação após realizar uma angioplastia no coração.