Duda Gonçalves
@otempo
06/04/21
16h52

Jovem atacante

América: Luiz Fernando se espelha em Fenômeno e sonha em jogar Copa do Mundo

Uma das contratações do América para a temporada de 2021, o jovem atacante revelou suas inspirações e momentos marcantes na carreira

Luiz Fernando foi revelado nas categorias de base do Figueirense — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
06/04/21 - 16h52

Família. Assim, o atacante Luiz Fernando, recém-contratado, definiu o América. Contratado em fevereiro, o jogador está se ambientando ao CT Lanna Drumond e aos novos companheiros de time, e concedeu entrevista à TV Coelho, onde revelou suas inspirações na profissão e o sonho de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

“O maior sonho é disputar a Copa do Mundo pela Seleção. Estar lá, e todo mundo torcendo por você, deve ser uma sensação que não tem preço”, revelou o atacante. 

Em 2019, Luiz Fernando foi convocado pelo então técnico da Seleção Sub-20, Carlos Amadeu, para participar do período de treinamentos na Granja Comary. a disputa do Torneio de Toulon, competição disputada anualmente na França. Natural de Florianópolis, o jogador considera um dos momentos especiais na carreira.

“A ida para seleção de base Sub-20, acho que é o sonho de todo garoto. Venho de um bairro mais ao norte de Florianópolis, acho que ninguém imagina chegar à seleção, e com certeza foi um momento marcante para mim”, comentou Luiz Fernando.

Nascido em 1999, Luiz Fernando, não viu Ronaldo Fenômeno conquistar a Copa do Rei e a Recopa Europeia, pelo Barcelona, ser eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo pela FIFA ou ainda, ser pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 . Apesar disso, o jovem atacante do Coelho, assim como tantos outros atletas, têm o Fenômeno como ídolo e maior inspiração na carreira.

"Acabei não acompanhando muito o futebol dele porque sou novo, mas vendo vídeos, tudo que ele conquistou, passando por cirurgias, por lesões e sempre batalhando. Para mim é um espelho, e agora tenho um ídolo que é o Neymar, e principalmente, o Messi, pelo estilo de jogo dele”, explicou o atacante, que foi apontado como um dos sessenta maiores talentos do futebol mundial pelo jornal inglês The Guardian

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000