Dada a largada

América se reapresenta para estreia no Mineiro

O Coelho enfrentará a Caldense, nesta terça-feira (25), às 21h, no Ronaldão, em Poços de Caldas

Por Gabriel Ferreira Borges
Publicado em 24 de janeiro de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

O elenco do América se reapresenta, nesta segunda-feira (24), no CT Lanna Drumond, às vésperas do primeiro compromisso oficial da temporada. Embora as expectativas estejam concentradas no confronto contra o Guaraní (PAR) em 23 de fevereiro, a realidade será a estreia no Campeonato Mineiro, nesta terça, às 21h, em Poços de Caldas, contra a Caldense. Ainda que mal tenha começado, a pré-temporada do Coelho foi encerrada no último domingo.

Os atletas iniciaram o dia com trabalhos de força e explosão na academia. Depois, os jogadores aprimoraram passes e movimentação antes de serem divididos em dois grupos para treinar bolas paradas. Enquanto um treinava o posicionamento defensivo, outro fazia o posicionamento ofensivo. As atividades foram encerradas pelo técnico Marquinhos Santos com um treino tático.

O trabalho da comissão técnica foi avaliado como “excelente” pelo goleiro Jori, 25. “Todos os atletas estão focados, trabalhando, treinando e se preparando muito para este início de competição. E está sendo uma pré-temporada muito boa. Dá para ver a evolução de vários atletas”, diz o arqueiro, que, possivelmente, será o titular contra a Veterana diante da ausência de Matheus Cavichioli, 35, em recuperação, e Jailson, 40, ainda a ser integrado ao elenco.

O América iniciou a pré-temporada, de fato, há apenas 14 dias, quando boa parte do elenco mais a comissão técnica retornaram ao Lanna Drumond. Em razão do curto período, apenas um jogo-treino foi realizado. Na última quinta (20), o Coelho venceu o Inter de Minas, de Itaúna, por 1 a 0. O meia Gustavo, que pouco jogou na última temporada, foi o autor do único tento. Entretanto, o nome dos titulares não foi divulgado pelo clube. Não se sabe qual time Marquinhos lançará a campo nesta terça.

Embora o confronto diante da Caldense possa ser considerado outro teste, Jori avalia que todo cuidado é pouco. “A equipe da Caldense é muito qualificada. A gente tem que ter muita atenção, jogar com inteligência e cuidado e aproveitar qualquer vacilo que eles derem. (...) Eles são fortes em casa. Então, a gente tem que estar bem concentrado para poder sair com a vitória”, pondera. No Campeonato Mineiro de 2021, a Veterana venceu o América por 1 a 0 no Independência. Porém, a Veterana, por fim, não se classificou para as semifinais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!