América e Athletico estreiam neste domingo (30), na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Os times se encontram às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. De um lado, o vice-campeão Estadual e recém-chegado à elite, o América. Do outro, o Atlético-PR, líder do Grupo D da Copa Sul-Americana, classificado às oitavas de final e nas quartas de final do Campeonato Paranaense.
O Coelho teve a semana cheia de preparação para o confronto, e pode acompanhar o jogo do Furacão no torneio continental. O time vem de empate com o Atlético pela final do Campeonato Mineiro, e acumula sete jogos de invencibilidade.
O Athletico-PR teve jogo no meio de semana, no qual goleou o Aucas, do Equador, por 4 a 0, com gols de Carlos Eduardo, Vitinho, Christian e Abner Vinícius na Arena da Baixada. A vitória no mata-mata sul-americano classificou a equipe às oitavas de final. Agora, volta sua atenção para a Série A, já que a Sul-Americana só volta após a Copa América, em julho.
Como vem os times?
Lisca teve duas boas notícias para a estreia na Série A. A regularização do lateral-esquerdo Alan Ruschel no Boletim Informativo Diário da CBF, na última quinta-feira (27). E a recuperação do lateral-esquerdo João Paulo, que teve lesão muscular na panturrilha direita, ficou de fora dos dois jogos da final do Estadual e agora passa por transição física.
A dúvida fica se Marlon segue na vaga de João Paulo, visto que deixou boa impressão para o treinador ou se dará lugar a Ruschel, que tem forte ligação com Lisca e está à disposição para estrear. No ataque, a dúvida se Lisca vai manter Ademir no ataque, como no último jogo contra o Atlético ou se vai optar pelo retorno de Bruno Nazário. O restante do time deve ser o mesmo.
No departamento médico seguem os atacantes Luiz Fernando, que se recupera de cirurgia no joelho, Marcelo Toscano, com lesão no músculo da coxa direita e Léo Passos, que trata lesão muscular no adutor direito. O meia Gustavo trata inflamação no dedão do pé esquerdo.
Na equipe paranaense, a mudança pode ocorrer no meio-campo, com a possibilidade de estreia de David Terans. O meia, 26, que estava emprestado ao Peñarol, foi comprado pelo Furacão e assinou contrato por quatro anos. A equipe vem de quatro vitórias, e nos últimos seis jogos conquistou cinco vitórias e uma derrota. Em relação à última partida, o time de António Oliveira pode ter mudanças.
Onde assistir
O jogo não terá transmissão de TV, mas o torcedor poderá acompanhar o jogo pelo canal do Fefux na Twitch, e também pela Rádio Super 91,7 FM. O Show de Esportes da Super começa às 18h com apresentação de Léo Campos, narração de Elisio Junior e reportagens de Felipe Dalke.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X ATHLÉTICO
Motivo: 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 30 de maio de 2021
Horário: 18h15 (Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Transmissão: Rádio Super 91,7 FM
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (CBF/GO) e Cristhian Passos Sorence (CBF/GO)
Árbitro de vídeo: Afonso Vitor de Oliveira (CBF/PR)
Athletico-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Erick (Christian) e Jadson (David Terans); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.
América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário (Ademir), Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo.